Erro Médico

Bebê morre queimada em banho de 50° no Hospital Getulinho - RJ


Em agosto a menina foi submetida a um banho a 50ºC, dentro da unidade de saúde, o que provocou queimaduras nos pés, nas pernas, na região genital e em parte da barriga. A paciente precisou ser sedada e entubada.O quadro de saúde dela era considerado grave, porém estável. A Polícia Civil do Rio confirmou a morte da bebê. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, Luiz Jorge Rodrigues, a técnica de enfermagem responsável pelo banho prestou depoimento e assumiu que a água acabou esquentando muito. A profissional, que iria responder por lesão corporal culposa, agora será indiciada por homicídio culposo qualificado.

"As queimaduras foram provocadas por um banho quente. Um médico atestou isso no mesmo dia. Agora, a profissional responderá por homicídio culposo", disse o delegado, que espera concluir as investigações em breve.

A criança teve 38% do corpo queimado. A Polícia Civil apura ainda o motivo da demora do hospital em comunicar o fato às autoridades. A diretora da unidade é investigada e pode responder por prevaricação, condescendência criminosa ou não comunicação de crime, por não ter acionado a polícia. 

A família da menina contou ao UOL que a criança era acompanhada pela mãe durante a internação. No dia do banho quente, a mãe retornou para a casa da família para tomar banho e, ao retornar à unidade, encontrou a filha enfaixada. 

O pai, Jefferson dos Santos, ainda acusou o hospital de demorar a entregar o prontuário da criança para que a família fizesse um boletim de ocorrência.

Procurado, o hospital Getulinho lamentou o ocorrido e disse, na ocasião, que abriu uma sindicância para apurar o caso. A funcionária responsável pelo banho foi afastada.

Fonte: UOL
Bebê morre queimada em banho de 50° no Hospital Getulinho - RJ Reviewed by Fernando Mendes on setembro 17, 2020 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico 2021 ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.