Erro Médico

Fila para agendamento de consultas com oftalmologista causa confusão em Campinas

O agendamento para exames de oftalmologista causou uma fila enorme e confusão na manhã desta sexta-feira, na Fundação Penido Burnier, em Campinas (SP). Os pacientes chegaram por volta das 4h30 e enfrentaram muito frio e chuva até a abertura dos portões. A briga teve início às 7h30 e a polícia foi chamada, segundo testemunhas.

A confusão aconteceu porque são distribuídas 50 senhas para agendamento de retorno, mas, nesta sexta-feira, havia mais pessoas na unidade, que faz atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do que as vagas disponíveis. O aposentado Álvaro de Araújo conseguiu marcar a consulta, mas disse que recebeu muitos insultos.

“O rapaz veio entregar a senha, aí houve a invasão, o pessoal disse que queria entrar, começaram a me empurrar, houve ofensas”, afirmou.
No entanto, muitas pessoas não conseguiram a senha. “Eu estou com o pé molhado, cheguei antes das 6h30 e não consegui”, disse a empregada doméstica Erbênia Oliveira.

A Fundação Penido Burnier informou que distribui 750 senhas por mês para pacientes de Campinas e nesta sexta foram distribuídas 50. De acordo com a unidade, a fundação aconteceu porque aproximadamente 200 pessoas foram até o local, algumas inclusive de outra cidade ou estado. Quem não conseguiu marcar a consulta recebeu um número de telefone para fazer o agendamento.

Fonte: G1
Fila para agendamento de consultas com oftalmologista causa confusão em Campinas Reviewed by Anônimo on agosto 03, 2018 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.