Erro Médico

Ex-paciente diz que 'Doutora Enfermeira' usava cola instantânea como curativo

Ex-paciente diz que 'Doutora Enfermeira' usava cola instantânea como curativo.
A auxiliar de enfermagem foi presa em flagrante nesta quarta-feira

RIO - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) investigam se a auxiliar de enfermagem Fernanda Silva Almeida, de 39 anos, a "Doutora Enfermeira", usava cola instantânea e esmalte como curativo para as aplicações de silicone industrial. Dona de um salão de beleza em Nova Iguaçu, que também funcionava como uma clínica clandestina, Fernanda foi presa em flagrante, nesta quarta-feira, acusada de realizar procedimentos estéticos e de desviar produtos e medicamentos do Hospital municipal Pedro II.

Uma ex-paciente da falsa enfermeira, que pediu para não ser identificada, conta que depois de ter feito o procedimento de bioplastia começou a sentir, em casa, que um líquido transparente estava saindo pelo buraco aberto por Fernanda, para a realização do procedimento:

 Lembro que falei com a Fernanda que estava achando estranho o líquido escorrendo pela minha perna, e ela disse para eu apenas passar um pouquinho de esmalte nos locais. Umas outras meninas com quem conversei depois disseram que ela costumava colocar um pouco de cola instantânea logo depois dos procedimentos, e que, na verdade, ela usava o silicone industrial no lugar do metacril.

A delegada titular da Decon, Daniela Terra, conta que em meio às caixas de metacril, de medicamentos vencidos e de frascos de silicone industrial encontrados no salão da Doutora Enfermeira, os investigadores acharam vários tubos de cola instantânea:

Nós estamos esperando que outras vítimas da Fernanda possam vir à delegacia para contar sobre as experiências que já tiveram com ela. Em seu depoimento informal, ela admitiu que fazia as aplicações de metacril nas clientes, mas nega que tenha usado silicone industrial.

Segundo a delegada, a falsa enfermeira já tinha cinco anotações criminais. Na primeira, em 2014, ela foi autuada no crime contra a ordem tributária por portar produtos fora da validade. Em 2016, ela respondeu por injuria. E no ano passado, Fernanda foi autuada por exercício ilegal da medicina, ameaça e mais uma vez por portar produtor fora da validade.

Nas redes sociais ela usa um sobrenome falso. Em apenas uma de suas contas no Instagram, fechada apenas para seus 297 mil fãs, ela se apresenta como Fernanda Carvalho. A Doutora Enfermeira também é administradora de pelo menos outras duas contas no Instagram. Uma delas com 13,9 mil seguidores e uma outra com o nome de "Bioplastiaperfeita1" com 37,6 mil pessoas. Na descrição da página, ela coloca: "Bioplastia de glúteo. Resultado imediato, com total segurança. PMMA (metacril) com selo de autenticidade da Anvisa". A página é cheia de fotos de outras mulheres que possivelmente tenham feito o procedimento.

A Fernanda não trabalha sozinha. Ela tem uma rede de pessoas que estão envolvidas nestes procedimentos. Ela também tem sócios que atuam em São Paulo cuidando do dinheiro e da captação de clientes de outros estados — disse uma ex-paciente da Doutora Enfermeira que tem medo de revelar a identidade.


SALÃO TINHA SILICONE INDUSTRIAL E METACRIL

Fernanda passou a noite desta quinta-feira no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. E na sexta-feira, segundo informações da Decon, passará por uma audiência de custódia. Durante a manhã da quarta-feira, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam o salão de beleza "Espaço brilho de mulher' que funcionava de forma irregular em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local, segundo denúncias recebidas pelo EXTRA e repassadas à especializada, é utilizado por Fernanda Silva de Almeida e oferece procedimentos estéticos, entre eles a técnica do “Levanta bumbum”.

No espaço, na Vila Iracema, os policiais encontraram 425 caixas de PMMA 30% (Metacril), 25 frascos de silicone industrial, diversos medicamentos vencidos além de um equipamento lipoaspirador e materiais cirúrgicos desviados do hospital municipal Pedro II. A "Doutora Enfermeira" não estava no local, mas foi encontrada pela polícia em sua residência, no mesmo bairro. Fernanda foi presa em flagrante após prestar depoimento à Decon.



A Doutora Enfermeira trabalha como auxiliar de enfermagem no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Centro do Rio. Só que no salão dela foram encontrados equipamentos cirúrgicos do Hospital Municipal Pedro II, na Zona Oeste.

 Ela vai responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, armazenamento de produto vencido, falsidade material, tendo em vista os receituários médicos sem o devido preenchimento, e receptação qualificada, pois existiam no local materiais provenientes do Pedro II. Ela conseguiu esse material, mas ainda não disse como — contou a deletada titular da Decon, Daniela Terra.



Fonte: O Globo
Ex-paciente diz que 'Doutora Enfermeira' usava cola instantânea como curativo Reviewed by Anônimo on agosto 03, 2018 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.