Erro Médico

Pai diz que erro matou a filha em poucos minutos em hospital do RJ: 'Deram adrenalina para ela'

 Principal suspeita é de que uma dose de adrenalina tenha sido aplicada em Ana Luiza Cardozo Pereira em vez da dipirona, que havia sido receitada.



Uma menina de 4 anos morreu na madrugada do último dia 20, após receber uma injeção no Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela havia dado entrada na unidade com os sintomas leves de vômito e diarreia e seria liberada após tomar uma dose de dipirona, um tipo de analgésico.


O pai da menina, no entanto, denuncia que sua filha morreu por erro médico. A principal suspeita é de que uma injeção de adrenalina tenha sido aplicada em Ana Luiza Cardozo Pereira em vez da dipirona. Cozinheiro e dono de um buffet em Saquarema, Romilson Santos também acrescenta que os profissionais fraudaram o boletim médico para se eximirem da responsabilidade.


"Ela estava falando normalmente, até falou 'papai, mamãe, vamos pra casa', tanto ela estava bem que a médica me receitou remédio pra comprar na farmácia e ir embora pra casa. Ela mandou aplicar uma injeção de dipirona e um remédio pra vômito. Erraram a injeção e ela morreu em poucos minutos. Deram adrenalina para ela e ela faleceu", disse o pai.




"Elas mataram minha filha, deram uma injeção errada. Deram adrenalina na minha filha, forjaram provas, forjaram um monte de coisa. Minha filha morreu nos meus braços, na minha frente e disseram que ela morreu na ambulância indo pro Alberto Torres [hospital estadual], botaram registro falso na delegacia", alega o pai.


Segundo Romilson, os médicos colocaram no registro que ela estava com anemia profunda, desidratada, mas o perito do IML alegou que ela não tinha nada.


A família registrou o caso na delegacia da cidade. Em nota, a Polícia Civil informou que o administrador do hospital foi ouvido e a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos. De acordo com a polícia, os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia.


Fonte: O DIA, G1

Pai diz que erro matou a filha em poucos minutos em hospital do RJ: 'Deram adrenalina para ela' Reviewed by Fernando Mendes on junho 02, 2022 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.