Erro Médico

Adolescente morre em casa após receber alta em Cascavel


Cristian Rodrigues de Oliveira, de 14 anos, morreu em casa após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo e receber alta, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a família da vítima. O caso foi registrado nesta quarta-feira (11).

De acordo com o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), o médico que atendeu o paciente foi afastado preventivamente da UPA enquanto o caso é investigado e até que seja esclarecido.

Conforme a mãe de Cristian, Lourdes Rodrigues Oliveira, o filho ainda passava mal quando foi liberado, horas depois de ser atendido.

Se o médico não tivesse mandado ele embora, ele estaria vivo. Uma criança com febre e vomitando, e um médico liberar para ir embora? Isso não é certo. Eu espero que façam justiça”, disse a mãe.

O pedido de afastamento do médico foi feito pela Secretaria de Saúde de Cascavel, que administra a unidade, e uma comissão interna irá apurar se houve algum erro no atendimento.

Após receber alta e a família voltar para casa, a mãe de Cristian encontrou o filho morto no quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ele morreu no local.

“Ele ajudava todo mundo. Agora a gente perdeu ele e ninguém acredita que ele se foi”, lamentou a mãe.

Atendimento

Conforme a UPA, o paciente deu entrada às 2h50, nesta quarta, com febre, dor de cabeça e vômitos. Ele foi atendido, passou por exames, foi medicado e ficou em observação.

Por volta das 7h30 ele foi reavaliado e teve alta por apresentar melhora no quadro de saúde, segundo a unidade.

De acordo com a prefeitura, o município sempre disponibilizou os recursos necessários para a manutenção das escalas de profissionais e medicamentos.

O paciente também havia sido internado anteriormente e recebido alta na quinta-feira (5), em um hospital particular, para o tratar de uma inflamação do rim por causa de uma infecção bacteriana.

O corpo de Cristian foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel.


Fonte:G1
Adolescente morre em casa após receber alta em Cascavel Reviewed by Fernando Mendes on novembro 12, 2020 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.