Erro Médico

Bebê morre minutos depois de receber injeção em hospital paulista


Segundo a família de Alícia, de nove meses, a menina teve ânsia de vômito e ficou roxa depois de ser medicada. A polícia investiga um suposto erro médico.

No último domingo, uma bebê de nove meses morreu minutos depois de receber uma injeção no Hospital Guarujá, no litoral de São Paulo. A criança havia sido internada na quarta-feira passada (25) devido a um quadro de febre alta. No hospital, ela recebeu tratamento e apresentou melhora, o que garantiria a previsão de alta para os dias seguintes. No entanto, no domingo, ela foi medicada e sofreu uma reação adversa. Segundo a família de Alícia, pouco depois da injeção, a menina passou mal e não resistiu. Agora, a polícia local investiga a possibilidade de erro médico.

A família acredita que a causa da morte está relacionada a uma troca de medicações. Já o hospital nega esta possibilidade, mas não sabe explicar a causa da morte. Por enquanto, os responsáveis pela instituição dizem estar aguardando o resultado do exame toxicológico da polícia para decidir o que pode ser feito.

A internação
Depois de ter sido internada, a menina passou por uma bateria de exames – um deles para investigar meningite, mas o resultado veio negativo. A médica responsável pelo caso informou a família que a bebê estava com uma infecção muito forte e passou a tratá-la com o mesmo medicamento que ela teria recebido no dia em que morreu.

O tratamento parecia estar dando resultado e, no domingo, a criança estava bem. A mudança em seu estado de saúde veio logo que ela recebeu a injeção na perna. Minutos após a aplicação, ela sentiu ânsia de vômito e começou a ficar roxa. Os funcionários da emergência chegaram para prestar atendimento e levaram Alícia desacordada. Ela não voltou mais. Não demorou muito para que a família percebesse que a bebê estava morta.


Fonte: VEJA
Bebê morre minutos depois de receber injeção em hospital paulista Reviewed by Fernando Mendes on outubro 02, 2019 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.