Erro Médico

CEE do Erro Médico abordará responsabilidades civis


Marcado para o próximo dia 24 de abril, a 2ª reunião da Comissão Especial de Estudos abordará os principais problemas vivenciados por pacientes vítimas de erro médico e como proceder caso a pessoa seja lesada.

Para tratar desses assuntos, foram convidados o advogado especialista em responsabilidade civil, Dr. Fernando Prioli e a Drª. Maira Nicolau.

O encontro também contará com a presença de pessoas que relataram ter sido vítimas de algum tipo de erro médico, no qual terão um espaço para expor os problemas vivenciados frente a inconformação da falta de responsabilidade médica e os direitos à indenização como forma de compensação financeira e alento emocional.

Segundo dados recentes do Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil (ASAH) cerca de 829 brasileiros morrem por dia vítimas de erro médico, um total de mais de 300 mil mortes por ano.

Diante desses números assustadores, foi criada a  Comissão Especial de Estudos do Erro Médico. Uma  iniciativa do vereador Fernando Mendes (PRB), que conta com a relatoria do vereador Professor Alberto (PR) e com a colaboração dos vereadores Ailton da Farmácia (PSD), Jorge da Farmácia (PSDB) e o vereador Permínio Monteiro (PV) todos integrantes desta CEE.

Vale lembrar que o vereador já disponibilizou algumas plataformas para a população fazer a sua denuncia através do site www.erromedicomata.com.br, e-mail erromedico2018@gmail, ou pelo telefone (19) 98180-4210.


O encontro será realizado no Plenarinho da Câmara, situado à Av. Engenheiro Roberto Mange, 66-Pte Preta, com início às 18h e entrada aberta ao público.

A reunião também será  transmitida ao vivo pelo Facebook: http://facebook.com/bpfernandomendes
CEE do Erro Médico abordará responsabilidades civis Reviewed by Anônimo on abril 10, 2018 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.